Cultive a beleza que vem da alma e se projeta para o exterior!

em domingo, junho 28, 2009
Padrões...
Beleza...
Padrão de beleza. Existe isso?
Claro que existe!
A pergunta não seria essa. A pergunta é: deveria existir isso?
Não, definitivamente não.
Sabe por quê? Porque não há ninguém igual a ninguém. Há brancos, negros, altos, baixos, magros, gordos.... cada um tem sua beleza, seu encanto.
Mas, infelizmente, a sociedade idiota nos cegou e nos alienou. Agora estamos, irremediavelmente, impregnados de ideia, uma ideologia, de beleza perfeita.
Mesmo que digam: "Ah, eu não ligo muito pra beleza exterior, porque ela acaba."
Pode ser até que tenha um fundo de verdade nisso, mas a verdade é que naquele show não é com o 'feio' que você vai puxar conversa, não é?
Mas você não tem culpa de agir assim. Criaram um padrão... um padrão idiota de beleza, mas é padrão. E padrão a gente segue até sem querer. É como respirar...
Devemos nos revolucionar contra isso. Cortar nossos cabelos como bem quisermos, sem precisar seguir uma moda idiota que algum idiota criou.
Tudo bem, eu pareço uma revoltada, não é? Falei a palavra idiota várias vezes. Mas que coisa idiota!
Mas é que me irrita essa falta de atitude das pessoas diante desses padrões estúpidos. As pessoas aceitam silenciosamente, gostam, não veem o tamanho do mal que esses padrões causam.
A prova disso são os transtornos alimentares, a busca pelo corpo perfeito, e muitos buscam isso se matando com dietas prejudicais a saúde, também há aquelas pessoas que não se cansam de fazer cirurgias plásticas, buscando o nariz perfeito, os peitos perfeitos...
Mas perfeitos como? O que é perfeito? O que é normal? O que é bonito? O que é real?
(Enlouqueci agora)
Não existe nada nesse mundo perfeito. Tudo é imperfeito. Perfeitamente imperfeito, mas nem por isso deixa de ser belo, de ter seus encantos.
O normal? O normal é nos aceitar como somos, é buscar melhoras, sim, mas não a ponto de perdemos a visão, a naturalidade.
Beleza? A beleza maior é aquela que é sentida, que, juntamente com os olhos, formam uma linda sinfonia, e a alma escuta, se delicia.
Quem se apega à padrões estéticos, à busca desvairada por uma beleza ditada por um louco qualquer, não se ama, não se enxerga, não se descobriu ainda.
Quando a gente se enxerga, consegue ver as nossas qualidades, consegue ver também os defeitos e busca se lapidar de uma forma saudável, aí sim somos belos.
Costumo dizer que não adianta ser um sepulcro caiado, ou seja, ser lindo por fora e podre por dentro.
Não adianta se encaixar no padrão de beleza dessa sociedade fútil, se não se tem algo maior dentro do coração, um bom caráter, um amor pela vida e pelo próximo. Não adianta nada, mesmo.
Então, seja realmente belo.
Cultive a beleza que vem da alma e se projeta para o exterior.


(Erica Ferro)

Nenhum comentário:

 
imagem do banner Design