Sonho tem cheiro de suor...

em sexta-feira, dezembro 11, 2009
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
(Albert Einstein)

S - ucesso... T - rabalho...

É, eu sempre soube que Einstein tinha razão.

Não adianta fantasiar e sonhar em demasia, é preciso arregaçar as mangas e ir em busca do que nos apetece, do que nos enfurece a alma; aquele desejo ardente, seja do que for, mas que queima e pede realização.
De nada adianta chorarmos e praguejarmos contra o mundo se nossos sonhos parecem improváveis e impossíveis; enxerguemos a nossa inércia.
Sonho tem cheiro de suor, ou pelo menos deveria ter. Pois quem sonha deve ter uma inclinação para o trabalho; precisa ser disposto a lutar, a sujar-se de terra, a ferir-se pelo caminho, guerreando bravamente para no fim ganhar a tão sonhada recompensa que lhe fará brilhar os olhos.
Os derrotados não são derrotados por uma situação ou por falta de força; os faltam sonhos de verdade, desses com cheiro de suor.
Sonho não é um desejo quase morto num peito preguiçoso; sonho queima e arde no coração do sonhador e clama, grita por concretização. De fato as pessoas confundem sonhos com desejos e se frustram. Deveriam sonhar verdadeiramente.
Se algo arde em seu peito, arregace as mangas, as bordas da calça, muna-se de coragem e força e vá, mas saiba que pelo caminho haverão pedras e muitos obstáculos; tenha paciência e inteligência para dribá-los e prosseguir caminhando com entusiasmo e com o mesmo ardor no peito, porque no fim... ah, no fim dessa guerra, o teu peito ardente dará lugar a um peito contente, de um ardor doce e acalentador.

(Erica Ferro)

Um comentário:

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai, que perfeito! Erica Ferro sempre arrasa *-* shuasha

Beijo :*/ o ouro é teu, minha amiga :)

 
imagem do banner Design