Respirou fundo diante do retrato no álbum. Os rostos ali impressos jamais poderiam imaginar que, três anos depois daquele flash, estariam ambos na sala do pequeno apartamento separando discos, livros e talheres em caixas de papelão. As canções já não faziam mais o sentido de outrora e as malas sobre a cama prenunciavam as ruínas do que até ontem era vida. -Ele acorda e se dá conta de que os chinelos o aguardam, repousados sobre o carpete, a escova de dente está à espera sobre a pia e o corpo ao lado oscila entre o sono e o despertar no anseio por um beijo na testa. Ele acorda e se dá conta da mesmice estampada nos chinelos, nos fios esgarçados da escova branca já gasta, no tom morno daquele beijo fraterno e na obviedade daquele corpo, sem nada sobre a pele, a se revirar por entre os lençóis. -Tudo que se repete, tende a se esvair, é questão de tempo. A felicidade esgota-se no exercício burro da repetição dos dias, dos meses, dos anos, registrados em fotos amareladas, vídeos de segunda mão e agendas engavetadas. Estavam ambos desmontando o apartamento dentro e fora de si mesmos, em cada móvel e porcelana um resquício de momento a dois. Diálogo não havia; apenas as paredes nuas sussurravam a ausência de alguns quadros e xilogravuras. Escolheu ficar com as samambaias - ponderou que elas lhe fariam mais companhia que o faqueiro de prata italiano. Por fim: sonhos encaixotados e lâmpadas apagadas. Respirou fundo e bateu a porta.
Maíra Viana em O Teatro Mágico em Palavras
Postado por Letícia Christmann
3 comentários:
É triste quando deixamos o amor cair na rotina.
Aí ele morre.
rotina acaba com qualquer coisa, até o amor :/
Ahhh... não!!! Impossível!!! "Felicidade esgota-se..."... Não tem como!!!
Aquele que a felicidade devora não consegue mais desgarrar das suas entranhas, fica um tempo em seu estômago, e depois de completamente digerido torna-se parte dela!
Não tenho mais sinceridade pra afirmar isso, com toda a convicção! Huuuuumm... é tão bom ser feliz! Como desejo isso a todos... com toda a vontade que posso ter!
Felicidades!!! hehehe...
xD
:-P
Postar um comentário