Amor é dado de graça! ♥

em terça-feira, julho 07, 2009
As sem-razões do amor


Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.


Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.


Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.


Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

(Carlos Drummond de Andrade)


P.s: Hoje queria ter escrito algo útil. Mas a inspiração e a vontade se renderam á preguiça. Preguiça, um mal que me domina. Mas tenho lutado para vencer esse mal, amém.
Esse poema do Drummond é lindo. Acho que a maioria das pessoas que gosta de ler conhece (ou não). Sempre tem a possibilidade do não, mas, enfim. Se não conhece, conhecerá. Arrisco a dizer que gostará.
"Amor é primo da morte, e da morte vencedor". Lindo!
Amanhã espero vencer a preguiça, e venho aqui, devanear um pouco. É sempre bom, me faz bem.

Postado por Erica Ferro

Nenhum comentário:

 
imagem do banner Design