A luta de uma campeã!

em domingo, julho 26, 2009
Torneio de natação.
Prova dos 50m livre.
A minha prova, literalmente. A que eu nadava melhor.
Fui firme e confiante fui para o balizamento. Tinha que o ser o meu dia!
Subi no bloco, um nervosismo tomou conta de mim. Era um campeonato importante e eu dependia dele pra ir para a fase nacional.
Caí na água, comecei bem a prova, liderando-a lindamente. Mas senti uma caimbra horrível na perna, uma dor intensa, mas não parei de nadar. Porém fui caindo de posição, e acabei a prova em último lugar. Não consegui a marca necessária para a fase nacional. Tinha treinado o ano todo especificamente para aquilo, e na hora acontece uma coisa dessas. Fiquei arrasa realmente.
Meu técnico viu meu estado de pura tristeza e desolação e disse:
- Erica, não fica assim. Você treinou o ano todo pra isso, sim. Ficou em ótima forma, mas as coisas são imprevisíveis. O futuro é tão incerto. Quem poderia imaginar que um caimbra fosse te tirar a medalha que já era sua e o índice para fase nacional? Ninguém praticamente.
Mas, não chora, você não faz ideia de como eu te admiro! Você lutou bravamente até o final da prova. Poucas fariam isso, sentir uma dor quase insuportável e continuar nadando com garra, com fome de vitória. Isso é para poucas pessoas, querida. Você é uma vencedora, sempre foi. Só pelo fato de ter lutado e treinado com tanta disciplina esse tempo todo! Não fica assim não. Enxuga as lágrimas e segue em frente, nadando sempre. Sua hora vai chegar, hoje não foi o seu dia. Não sei porque, mas são coisas da vida que acontecem mesmo. Ano que vem você arrasa, pode crer!

Enxuguei as lágrimas, voltei a treinar com garra e esperei o ano seguinte. Consegui a marca pra fase nacional, ganhei medalha de ouro e bati o recorde brasileiro da prova dos 50m livre.
Meu técnico tinha razão, minha hora não tinha chegado naquele dia tão nebuloso. Mas chegou num dia de muito sol e calor.

(Erica Ferro)

Um comentário:

Letícia disse...

Nosso dia de sol sempre chega. Se não chegou no momento que mais queríamos, talvez não fosse o momento que mais precisávamos! Garra sempre!

Te admiro demais

 
imagem do banner Design