O Varal da Vida

em segunda-feira, dezembro 14, 2009
(Inspirado em Sobrenomes)


Esperança é algo que já não tenho mais. Voou do varal numa noite qualquer. O mesmo varal onde pendurei minha fé. Voou também. Nem vi. Venta muito por aqui. Nada fica firme por muito tempo. As roupas não secam, somem. Voam sei lá pra onde. Já não sei o que vestir quando me convidam. Por isso nunca aceito. Fico em casa com satisfação. Vou até o quintal e aproveito o tempo para estender fotos, passados, sonhos. Tudo no mesmo varal. Só pra tirar o mofo, tomar um ar. Mas sempre voam. Voam sei lá pra onde. E eu vou perdendo as peças de minha história. Uma por uma. Tudo que eu amo desaparece. Do quintal da minha casa nem dá pra ver o seu. Mas imagino que lá no fundo, num cantinho, também tenha um varal. O seu varal. Onde não venta. E devem estar pendurados: meu sorrisos, minhas certezas, minha fé. Quem sabe um dia bate um vento e, de tão forte, te faça trazer de volta o que sempre foi meu. E falta. No meu quintal. O tempo voa enquanto espero. Estendo a vida num varal. Esperança já não há. Voou sei lá pra onde. Nada fica firme por muito tempo. E venta muito por aqui.


Maíra Viana - O Teatro Mágico em Palavras

“A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pára de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos – viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. A vida das gentes neste mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama. Pisca e anda. Pisca e brinca. Pisca e estuda. Pisca e ama. Pisca e cria filhos. Pisca e geme os reumatismos. Por fim, pisca pela última vez e morre.
- E depois que morre? – perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese. É ou não é?”
Monteiro Lobato - Memórias de Emília
Postado por Letícia Christmann

4 comentários:

Tay disse...

Que perfeito *-*
adoreii muitoo.

bjus ;*

bru. disse...

Amei, amei!
Reflexivo, ao mesmo tempo, emocionante.

Jééh disse...

tá uam palavra para os dois textos, Perfect *-*, é mais legal de tudo, é que nos mostra que não temos o controle sobre a vida, ela simplismente existir e nos guia por caminhos não conhecidos ^^

Érica Ferro disse...

Ah, safadinha!
Seus posts são os melhores! ;)

E eu quero que ventasse menos.

Beijo.

 
imagem do banner Design