Respiro

em domingo, dezembro 06, 2009
(Inspirado em Saudade de Chumbo)

Respirou fundo diante do retrato no álbum. Os rostos ali impressos jamais poderiam imaginar que, três anos depois daquele flash, estariam ambos na sala do pequeno apartamento separando discos, livros e talheres em caixas de papelão. As canções já não faziam mais o sentido de outrora e as malas sobre a cama prenunciavam as ruínas do que até ontem era vida. -Ele acorda e se dá conta de que os chinelos o aguardam, repousados sobre o carpete, a escova de dente está à espera sobre a pia e o corpo ao lado oscila entre o sono e o despertar no anseio por um beijo na testa. Ele acorda e se dá conta da mesmice estampada nos chinelos, nos fios esgarçados da escova branca já gasta, no tom morno daquele beijo fraterno e na obviedade daquele corpo, sem nada sobre a pele, a se revirar por entre os lençóis. -Tudo que se repete, tende a se esvair, é questão de tempo. A felicidade esgota-se no exercício burro da repetição dos dias, dos meses, dos anos, registrados em fotos amareladas, vídeos de segunda mão e agendas engavetadas. Estavam ambos desmontando o apartamento dentro e fora de si mesmos, em cada móvel e porcelana um resquício de momento a dois. Diálogo não havia; apenas as paredes nuas sussurravam a ausência de alguns quadros e xilogravuras. Escolheu ficar com as samambaias - ponderou que elas lhe fariam mais companhia que o faqueiro de prata italiano. Por fim: sonhos encaixotados e lâmpadas apagadas. Respirou fundo e bateu a porta.

Maíra Viana em O Teatro Mágico em Palavras
Postado por Letícia Christmann

3 comentários:

Érica Ferro disse...

É triste quando deixamos o amor cair na rotina.
Aí ele morre.

Jééh disse...

rotina acaba com qualquer coisa, até o amor :/

Taw disse...

Ahhh... não!!! Impossível!!! "Felicidade esgota-se..."... Não tem como!!!

Aquele que a felicidade devora não consegue mais desgarrar das suas entranhas, fica um tempo em seu estômago, e depois de completamente digerido torna-se parte dela!

Não tenho mais sinceridade pra afirmar isso, com toda a convicção! Huuuuumm... é tão bom ser feliz! Como desejo isso a todos... com toda a vontade que posso ter!


Felicidades!!! hehehe...

xD

:-P

 
imagem do banner Design