No escuro há uma luz alegre.

em quinta-feira, julho 23, 2009
Queda de energia

Eletrônicos desligados
Desliga a modernidade
Desliga a superficialidade
Liga a emoção
Liga os sentimentos
Entrelaça as mãos

No escuro uma luz surge
Uma luz tão clara e alegre
Luz que ilumina
Que o coração enche de contentamento
Um lindo sentimento

(...)

Poema metafórico. Poema que fiz na tentativa de traduzir a alegria de uma noite sem energia elétrica. A família toda reunida, finalmente conversando, rindo, brincando.
Minutos antes estava cada um no seu mundo. Um assistindo um canal esportivo. Outro na cozinha preparando um lanche. Outro deitado vendo uma novela qualquer, e deixando a novela da própria vida passar. Outro na internet começa a navegar. Mas eis que tudo muda. Não há mais energia elétrica. Todos se juntam. Todos se unem e esperam a luz. E a luz vem, e não é luz elétrica. É uma luz da alma, a luz da alegria, a luz... A luz mais pura, mais clara.

E eu quero que muitas quedas de energia elétrica venham, só pra ter esse prazer, essa alegria junto da minha família, de pessoas que só no escuro eu tenho a capacidade, a sensibilidade, de ver uma luz deles emanar. É a tecnologia, a modernidade, toda essa superficiliadade que afeta a minha visão, que me rouba o tempo (se bem que eu deixo que ele roube, confesso). Mas não deixarei mais. As rugas chegarão não muito futuramente. Mas não é com as rugas que me preocupo. E sim com a vida que deixei em cada ano, em cada dia, em que passei me matando.

(Erica Ferro)

3 comentários:

A disse...

perfeito!

disse tudo muito bem!

=D

eu tbm adorei a queda de energia, só não gostei mais pq não dava pra ver as estrelas nem o céu direito, que tava nublado, e não pude mais estudar...

mas é isso aí, viva a luz! luz da alma e não da tela da televisão!

(L)
espero que não deixe mesmo Dona Erica! ... tô de olho em vc... :P

;*

A disse...

ps: adorei o poeminha ;-)

Letícia disse...

(8)Do meu passado remoto eu perdi o controle... Era a vida em preto e branco, quase nunca colorida, reprisando coisas que não fiz...

Foi o que veio na minha cabeça ao ler... (=

 
imagem do banner Design