Quase...

em quinta-feira, agosto 13, 2009
"Outra vez, as coisas ficam fora do lugar
Quando então, começo a me sentir em casa..."
(Jay Vaquer - A falta que a falta faz)

• • •

Por mais que eu tente
Nada consigo
Nada realizo

O nada é o que me espera e me abraça sempre
Quando não é o nada
É o quase

Quase sou
Quase acontece
Quase...

Os "quases" não me satisfazem justamente por serem incompletos
Eu quero o copo cheio
Não quero meio ou até mesmo vazio

Quero me sentir plena
Quero me sentir verdadeiramente útil
Quero me sentir, sentir o que de melhor há em mim borbulhando
Acontecendo
Sendo

Eu quero
Esse é o quase problema
Querer faz parte do poder
Mas não é o suficiente para conquistar
É preciso buscar
Fazer alguma AÇÃO
A motivAÇÃO tem
Só falta a reAÇÃO

Eu espero que um dia eu deixe de teorizar
Eu espero...
Eu disse espero?
É, não tem jeito
Eu quase serei...

(Erica Ferro)

2 comentários:

Letícia disse...

Como já dizia o poeta...

Pior do que a certeza do não, e a dúvida do talvez, é a infelicidade do quase. É o quase que me mata, que me entristece, que me mostra tudo que poderia ter sido e não foi.

msri disse...

Um passo a frente e já não estamos mais no mesmo lugar.

Até

 
imagem do banner Design